Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea 2021

Realizou-se, no dia 19 de novembro, a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2021/2022 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra.

A cerimónia, que foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Doutor Jorge Seguro Sanches, contou ainda com as presenças de Suas Excelências o Presidente da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Rui Maximiano, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, o Comandante do Instituto Universitário Militar, Tenente-General Barros Ferreira, bem como de inúmeros outros ilustres convidados militares e civis.

A sessão solene iniciou-se com o Hino da Academia da Força Aérea, ao qual se seguiu uma alocução pelo Comandante da AFA, Major-General Paulo Mateus, que vincou a necessidade do Ensino Superior Militar se flexibilizar face aos atuais desafios tecnológicos.

Seguiu-se a Lição Inaugural, proferida pelo Major Técnico de Meteorologia Pedro Guerreiro, subordinada ao tema "Meteorologia Militar: o nevoeiro”.

Posteriormente, foram entregues as Cartas de Curso, os Diplomas e os Espadins aos novos Oficiais de Quadro Permanente e os Diplomas aos alunos que concluíram o 7.º Curso de Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica.

A cerimónia prosseguiu com uma alocução de S. Ex.ª o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, tendo terminado com o Hino Nacional.