Dia da Academia 2021
  A Academia da Força Aérea (AFA) assinalou o 43.º Aniversário no dia 01 de fevereiro com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional e da Força Aérea. Num formato reduzido, face à(...)
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea
Realizou-se, no dia 30 de outubro, a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2020/2021 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra.   A cerimónia, que foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional,(...)
Juramento de Bandeira
Teve lugar a 23 de outubro, nesta Academia, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2º Ano do Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar, Curso que tem como Patrono o Brigadeiro António de Sousa Maya.   Num formato(...)
Conheça as instalações da Academia e o dia a dia dos  Cadetes
Conheça as instalações da Academia e o dia a dia dos Cadetes
No atual contexto pandémico e face às restrições que nos impossibilitam de receber visitas agendadas ou organizar Bootcamps para os candidatos interessados, tal como em anos anteriores, não queremos deixar de(...)
Combate ao COVID-19: Produção de viseiras em impressoras 3D
Estamos a utilizar as nossas impressoras 3D, normalmente usadas para produzir peças para teses de Mestrado, para imprimir viseiras de proteção como medida de combate à pandemia de COVID-19. O nosso objetivo é(...)
Dia Da Academia 2020
  A Academia da Força Aérea (AFA) assinalou o 42.º Aniversário no dia 31 de janeiro com uma Cerimónia Militar na qual se procedeu à rendição dos porta-estandartes Nacional e da AFA.(...)
Encontro De Ex-Alunos 2020
No dia 01 de fevereiro decorreu o habitual encontro de ex-alunos, que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Manuel Nunes Borrego. Este encontro representa a oportunidade anual de(...)