NOTÍCIAS

European Union Military Academies Commandants’ Seminar (EUMACS) e European Union Air Force Academies Commanders’ Conference (EUAFA-CC)
A Academia da Força Aérea fez-se representar pelo seu comandante, o Major-General Fernando Costa, e um oficial acompanhante, no EUMACS 2024 e no EUAFA-CC 2024, organizados pela Royal Military Academy, no âmbito do programa(...)
Pós-graduação em
Pós-graduação em "O Espaço na Defesa e Segurança Nacional" na Academia da Força Aérea
Venha Voar connosco ruma ao Espaço! Inscrições abertas de 31MAI-30JUN. Consulte detalhes em https://www.academiafa.edu.pt/p-518-DepPosGrad
Baile de Gala dos Alunos Finalistas da Academia da Força Aérea
Baile de Gala dos Alunos Finalistas da Academia da Força Aérea
O Baile de Gala dos Alunos Finalistas da Academia da Força Aérea, realizou-se a 24 de maio de 2024 e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General, João Cartaxo Alves. Os alunos(...)
Cerimónia de Encerramento do Inter-EMPES 2024
A Academia da Força Aérea (AFA) realizou, no dia 15 de Maio, a Cerimónia de Encerramento do Inter-EMPES, um intercâmbio anual desportivo entre os diversos Estabelecimentos Militares e Policiais de Ensino(...)
Juramento de Bandeira
Decorreu durante o dia de hoje, 10 de maio, a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos alunos do curso “Coronel Ayres Montenegro”, da Academia da Força Aérea (AFA). Presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Nuno(...)
Curso de Liderança – Academia General de Aire
Durante a semana de 7 a 10 de maio de 2024, decorreu na Academia General del Aire, em Espanha, o Curso “Leadership Motivation and Influence”, que contou com a participação de dois alunos e um Oficial da Academia da(...)
Cerimónia de Encerramento do Curso Básico de Comando 01/2024
O Centro de Estudos Aeronáuticos da Academia da Força Aérea, realizou no dia 27 de março, a cerimónia de encerramento da primeira edição de 2024 do Curso Básico de Comando, presidida pelo(...)
A Academia da Força Aérea, acolheu a Conferência sobre Busca e Salvamento
A Academia da Força Aérea, acolheu a Conferência sobre Busca e Salvamento
A Academia da Força Aérea, em articulação com a Inspeção Geral da Força Aérea, realizou no dia 20 de março de 2024, uma conferência sobre Busca e Salvamento intitulada(...)