Rendição do Comandante da Academia da Força Aérea
Rendição do Comandante da Academia da Força Aérea
Na passada sexta-feira, realizou-se a cerimónia de rendição de Comandante da Academia. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, e contou com(...)
International Air Force Cadets' Week - Polónia
A Polish Air Force University, em Deblin (Polónia), realizou, entre os dias 16 e 22 de abril, a 2ª edição da International Air Force Cadets' Week. Participaram neste evento 13 Academias da Força Aérea dos(...)
Compromisso do Código de Honra 2022
No dia 13 de dezembro decorreu na Academia da Força Aérea a Cerimónia de Compromisso Solene do Código de Honra. Na presença dos seus familiares, os alunos de 1º ano dos Cursos em Ciências Militares(...)
4.º Encontro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Militares
Decorreu no dia 16 de novembro de 2022, na Academia da Força Aérea, o 4.º Encontro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Militares (ECM 2022), presidido pelo Comandante da AFA, Major-General Piloto(...)
Seminário do Semestre Internacional da Força Aérea e 55ª reunião do Grupo de Implementação do Erasmus Militar
Seminário do Semestre Internacional da Força Aérea e 55ª reunião do Grupo de Implementação do Erasmus Militar
De 19 a 22 de setembro, a Academia da Força Aérea organizou a 55ª reunião do Grupo de Implementação do Erasmus Militar em conjunto com o seminário do Semestre Internacional da Força(...)
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea participou no exercício REX, organizado pela Marinha.
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea participou no exercício REX, organizado pela Marinha.
No dia 07 de setembro de 2022, o Centro de Investigação da Academia Força Aérea (CIAFA) participou no exercício REX, integrado no REPMUS22, organizado pela Marinha, no Centro de Experimentação(...)
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO FAP-IST GANHA O PRIMEIRO PRÉMIO DE INOVAÇÃO NAS FORÇAS ARMADAS 2022
O projeto de investigação desenvolvido no âmbito do trabalho de Doutoramento em curso do MAJ TMAEQ Luís Marques[1], foi galardoado pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas com o Prémio de(...)
25.º Seminário da Juventude Portuguesa do Atlântico