Combate ao COVID-19: Produção de viseiras em impressoras 3D
Estamos a utilizar as nossas impressoras 3D, normalmente usadas para produzir peças para teses de Mestrado, para imprimir viseiras de proteção como medida de combate à pandemia de COVID-19. O nosso objetivo é(...)
Encontro De Ex-Alunos 2020
No dia 01 de fevereiro decorreu o habitual encontro de ex-alunos, que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Manuel Nunes Borrego. Este encontro representa a oportunidade anual de(...)
Coronel Ana Baltazar conclui Doutoramento em Gestão no ISEG
  No dia 15 de janeiro a Coronel Ana Rita Duarte Gomes Simões Baltazar, Adida de Defesa em Berlim, prestou prova de Doutoramento em Gestão na Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Economia e Gestão. A tese(...)
International Society of Military Sciences 2019
A Academia da Força Aérea esteve representada por três militares na conferência internacional ISMS 2019, que decorreu de 18 a 20 de novembro.   A International Society of Military Sciences é uma(...)
Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros
Em Cermónia realizada em Évora, a 23 de novembro, foi atribuído o título de Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros à Academia da Força Aérea. A distinção foi entregue(...)
Alunos de MBA do ISEG testam competências de liderança na AFA
    Nos dias 26 e 27 de outubro decorreu a 36ª edição de Outdoor Leadership Training destinada a alunos do Master in Business Administration (MBA) do Instituto Superior de Economia e Gestão(...)
Integração e Graduação dos Alunos
No arranque do novo Ano Letivo, integraram o Corpo de Alunos os novos alunos do 1° Ano e do Estágio Técnico Militar. Em cerimónia realizada na Parada do Corpo de Alunos, a 30 de Setembro, foram também impostas(...)
Exercícios Finais da Academia da Força Aérea 2019
Exercícios Finais da Academia da Força Aérea 2019
Na semana de 08 a 12 de julho mais de duas centenas de militares estiveram envolvidos nos Exercícios Finais da nossa Academia. A todo o Grupo de Alunos juntaram-se, no Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, e na Serra da Freita,(...)