Temos o prazer de anunciar que o Semestre da Força Aérea Internacional foi escolhido pela Agência Helênica Erasmus + para ser financiado, na sequência do seu convite à apresentação de propostas de 2020 para Parcerias Estratégicas para o Ensino Superior (Ação-chave 203).

O objetivo do projeto é criar um programa comum de estudos que fará parte da educação básica para oficiais da Força Aérea (um semestre comum), a fim de facilitar e promover intercâmbios de estudantes de longo prazo entre as diferentes Instituições da Força Aérea Europeia. Esses intercâmbios contribuirão para o desenvolvimento dos estudantes militares, ajudando-os a adquirir as habilidades e competências necessárias (habilidades de liderança, habilidades linguísticas, autodesenvolvimento e consciência cultural) por meio da exposição a um ambiente internacional. O desenvolvimento do projeto terá duração de dois anos e os primeiros intercâmbios entre instituições da Força Aérea estão previstos para ocorrer no ano letivo de 2022-2023.

As organizações participantes no projecto são a Academia da Força Aérea Helénica (organização candidata), a Academia da Força Aérea ‘Henri Coanda’ na Roménia e a Academia da Força Aérea Portuguesa. O Colégio Europeu de Segurança e Defesa participará como parceiro associado e prestará assistência à parceria, fornecendo conhecimentos especializados no domínio do e-learning.