Semestre Internacional para a da Força Aérea

Temos o prazer de anunciar que o Semestre da Força Aérea Internacional foi escolhido pela Agência Helênica Erasmus + para ser financiado, na sequência do seu convite à apresentação de propostas de 2020 para Parcerias Estratégicas para o Ensino Superior (Ação-chave 203).

O objetivo do projeto é criar um programa comum de estudos que fará parte da educação básica para oficiais da Força Aérea (um semestre comum), a fim de facilitar e promover intercâmbios de estudantes de longo prazo entre as diferentes Instituições da Força Aérea Europeia. Esses intercâmbios contribuirão para o desenvolvimento dos estudantes militares, ajudando-os a adquirir as habilidades e competências necessárias (habilidades de liderança, habilidades linguísticas, autodesenvolvimento e consciência cultural) por meio da exposição a um ambiente internacional. O desenvolvimento do projeto terá duração de dois anos e os primeiros intercâmbios entre instituições da Força Aérea estão previstos para ocorrer no ano letivo de 2022-2023.

As organizações participantes no projecto são a Academia da Força Aérea Helénica (organização candidata), a Academia da Força Aérea ‘Henri Coanda’ na Roménia e a Academia da Força Aérea Portuguesa. O Colégio Europeu de Segurança e Defesa participará como parceiro associado e prestará assistência à parceria, fornecendo conhecimentos especializados no domínio do e-learning.

Para mais informação sobre a implementação do semestre internacional para a Força Aérea ou sobre os nossos parceiros, consulte as suas páginas oficiais:

The European Commission support for the production of this publication does not constitute an endorsement of the contents, which reflects the views only of the authors, and the Commission cannot be held responsible for any use, which may be made of the information contained therein.