Conteúdo principal

Ser Cadete

“SER CADETE DA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E ENRIQUECEDORA”

 

Muito mais que a jornada académica, quem abraça o caminho das armas, abraça o desenvolvimento de competências militares, físicas, pessoais e comportamentais distintas, fruto de uma educação de excelência.

 

Desde o primeiro dia, a vida de um cadete é caracterizada por um elevado nível de compromisso e disciplina. Valores como o respeito pela Hierarquia, a obediência às ordens e a dedicação à formação militar são fundamentais. Os cadetes aprendem a gerir o tempo, a estabelecer prioridades, e a manter um padrão de excelência em todas as atividades.

 

O período de adaptação não é fácil. Requer um elevado espírito de sacrifício, abnegação e uma determinação inabalável. É exigida uma série de comportamentos, associados ao rigor, à disciplina e a singulares formas de pensar e agir. Esta mudança é fundamental para desenvolver competências que permitam, no futuro, sustentar o desempenho das desafiantes funções de oficial dos quadros permanentes da Força Aérea.

 

É um caminho de superação, mas recompensador. Nesta tão distinta Escola, atingem-se conquistas únicas, como o primeiro voo solo. Mas a maior recompensa está na transformação e no desenvolvimento pessoal.

 

Com a conclusão da sua formação, os jovens oficiais ficam capacitados para enfrentar os desafios da vida militar e assumir cargos de liderança em ambientes complexos e dinâmicos.

 

“Preparar Hoje os Chefes de Amanhã”