Conteúdo principal

25.º Seminário da Juventude Portuguesa do Atlântico

Decorreu na Academia da Força Aérea, de 23 a 30JUL2022, o 25.º Seminário da Juventude Portuguesa do Atlântico, a ala jovem da Comissão Portuguesa do Atlântico (CPA), internacionalmente designada por Youth Atlantic Treaty Association (YATA Portugal), cuja missão é promover a reflexão nos jovens das temáticas da Segurança e Defesa do Espaço Atlântico.

No evento estiveram presentes 40 jovens entre os 21 e os 30 anos de idade, de 14 nacionalidades de países da NATO e parceiros, a frequentar Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos, em áreas do conhecimento da Diplomacia, Segurança e Defesa, Relações Internacionais, Direitos Humanos e Direito Internacional. 

No total o Seminário contou com mais de 50 participantes, entre jovens portugueses e internacionais, a Direção da CPA, entidades e conferencistas convidados, sendo o objetivo o debate e reflexão conjunta de assuntos relacionados com a Defesa, Segurança, Relações Internacionais, Diplomacia Pública e Processos de Paz no contexto europeu e internacional atual.

A sessão formal de encerramento foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Exma. Senhora Professora Helena Carreiras e contou com várias entidades militares e civis.

Para aceder a mais informações do evento consulte as redes sociais da YATA Portugal ou o site da CPA.