Realizou-se no dia 15 de novembro, na Academia da Força Aérea (AFA), a Cerimónia de Integração dos Novos Alunos e Compromisso Solene do Código de Honra, presidida pelo Comandante da Academia, Major-General Paulo José Reis Mateus.

A Cerimónia iniciou-se com uma alocução proferida pelo Comandante do Corpo de Alunos, Tenente-Coronel Natalino José Rodrigues Pereira. Foi destacada a figura do Patrono dos novos Cursos, Brigadeiro-General António de Sousa Maya, e explicado aos familiares dos alunos presentes na Cerimónia o contexto de formação deste Estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar.

Este evento assinalou o início do ano escolar, onde os alunos do 1º Ano do Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar e do Estágio Técnico-Militar 2019/2020 efetuaram o Compromisso Solene do Código de Honra do Aluno, perante o Estandarte da AFA.