Teses em Tecnologias Aeronáuticas
No contexto das dissertações de mestrado dos alunos a frequentar o atual 5° ano da especialidade de Piloto Aviador, foram recentemente concluídas 5 teses enquadradas na área de Tecnologias Aeronáuticas. (...)
International Conference for Unmanned Aerial Systems (ICUAS)
Durante a semana de 6 a 9 de junho de 2023 decorreu em Varsóvia, na Polónia, a International Conference for Unmanned Aerial Systems (ICUAS), uma importante conferência internacional sobre investigação e(...)
Baile de Finalistas 2023
O Baile de Finalistas da Academia da Força Aérea realizou-se no dia 2 de junho e contou com a presença do Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General Piloto-Aviador João Cartaxo Alves. Os alunos(...)
Testes com sensor hiperespetral
No dia 16 de maio, o Centro de Investigação da Academia da Força Aérea colaborou com a Edisoft e Spin.Works, para realizar os primeiros testes de integração e interferência eletromagnética(...)
Rendição do Comandante da Academia da Força Aérea
Rendição do Comandante da Academia da Força Aérea
Na passada sexta-feira, realizou-se a cerimónia de rendição de Comandante da Academia. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, e contou com(...)
International Air Force Cadets' Week - Polónia
A Polish Air Force University, em Deblin (Polónia), realizou, entre os dias 16 e 22 de abril, a 2ª edição da International Air Force Cadets' Week. Participaram neste evento 13 Academias da Força Aérea dos(...)
Compromisso do Código de Honra 2022
No dia 13 de dezembro decorreu na Academia da Força Aérea a Cerimónia de Compromisso Solene do Código de Honra. Na presença dos seus familiares, os alunos de 1º ano dos Cursos em Ciências Militares(...)
4.º Encontro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Militares
Decorreu no dia 16 de novembro de 2022, na Academia da Força Aérea, o 4.º Encontro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Militares (ECM 2022), presidido pelo Comandante da AFA, Major-General Piloto(...)