Compromisso do Código de Honra 2022

No dia 13 de dezembro decorreu na Academia da Força Aérea a Cerimónia de Compromisso Solene do Código de Honra.

Na presença dos seus familiares, os alunos de 1º ano dos Cursos em Ciências Militares Aeronáuticas e do Estágio Técnico-Militar comprometeram-se a respeitar o Código de Honra do Aluno da Academia.

A cerimónia contou com a presença dos familiares do patrono destes cursos, Major-General Piloto-Aviador José Duarte Krus Abecasis.

O Major-General Krus Abecasis iniciou o seu percurso militar em 1939, tendo tido uma carreira preenchida, em território nacional, mas também em todas as missões de qualificação ou operacionais, levadas a cabo nos EUA, Alemanha, India, Angola e Moçambique. Comandou a Zona Aérea de Cabo Verde e Guiné, em acumulação com o Comando da Base Aérea nº 12 e, posteriormente, a Base Aérea nº 6, no Montijo. Exerceu igualmente as funções de Comandante da 1ª Região Aérea e de Diretor do Serviço de Instrução. Em 1971 passa à situação de reserva, com 52 anos de idade, tendo permanecido como consultor e crítico defensor da aviação toda a sua vida.