Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar

Para ingressares na Academia da Força Aérea (AFA), com destino ao curso de Piloto Aviador (PILAV), Medicina (MED), Engenharias (ENGAER, ENGEL, ENGAED) ou Administração Aeronáutica (ADMAER), é necessário satisfazer um conjunto de condições estabelecidas no aviso de abertura do concurso, que é objeto de publicação em Diário da República, e a seguir descritas. Vê se reúnes estas condições e, em caso afirmativo, verifica quais os documentos necessários para a candidatura e os prazos-limite para a respetiva entrega no Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA).

Após a receção e ordenação dos documentos naquele Centro, os candidatos admitidos a concurso serão convocados para a realização das Provas de Seleção (Pré-Requisitos) por ordem decrescente da classificação de acesso ao ensino superior, até a um número que permita o preenchimento das vagas planeadas. Como todas as organizações prestigiadas, a Força Aérea pretende incorporar os cidadãos mais aptos.


Como ramo das Forças Armadas, a Força Aérea pretende, sobretudo, admitir aqueles que sejam capazes e queiram, através dela, servir a Nação. Isso pressupõe que só ingressem nos seus quadros cidadãos dotados das capacidades e requisitos adequados ao desempenho da missão atribuída.


Torna-se pois necessária a realização de um conjunto de provas (consulte os pré-requisitosprocessamento), que demonstrem se cada candidato satisfaz os requisitos estabelecidos.


19 de junho de 2015


Voltar

  COPYRIGHT © 2019 FAP - DCSI - WEBTEAM