DIA DA ACADEMIA E ENCONTRO DE EX-ALUNOS - 01 DE FEVEREIRO DE 2019

A Academia da Força Aérea (AFA) assinalou o 41.º Aniversário no dia 01 de fevereiro.

Na cerimónia militar procedeu-se à rendição dos porta-estandartes Nacional e da AFA, foi prestada uma homenagem aos mortos da Força Aérea e houve lugar para a imposição de condecorações a alguns militares e entrega de prémios escolares aos melhores alunos.

No final do dia decorreu o encontro de ex-alunos,que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o General Manuel Teixeira Rolo. Este encontro é uma oportunidade de confraternização entre Oficiais da Força Aérea, Ex-Alunos da Escola do Exército, Escola Naval, Academia Militar, Academia da Força Aérea e Escola Superior de Tecnologias Militares Aeronáuticas. O encontro de ex-alunos começou com a deposição de uma coroa de flores junto ao "Monumento aos Mortos", ao que se seguiu uma Missa de Ação de Graças e Sufrágio pelos militares e civis da AFA já falecidos e a inauguração de um monumento alusivo à aeronave Alpha-Jet.

08 de fevereiro de 2019