O Impacto das Alterações Climáticas nas Regiões Polares

Realizou-se no dia 16 de janeiro 2019, a Conferência sobre “O Impacte das Alterações Climáticas nas Regiões Polares”. Foi convidado o Professor Gonçalo Vieira, investigador efetivo e vogal da Direção do Centro de Estudos Geográficos, onde integra o Grupo de Investigação em Alterações Climáticas e Sistemas Ambientais.

 

O professor Gonçalo Vieira, apoiado em dados científicos, deu-nos uma imagem muito completa dos efeitos das alterações climáticas nas regiões polares, explicando o papel fundamental que esta tem no sistema climático terrestre. Com base nas investigações realizadas na Antártida, e nos dados recolhidos na rede de observações durante as suas campanhas de investigação naquele território, falou-nos sobre permafrost, o solo gelado, a sua grande vulnerabilidade e o seu papel fundamental no fornecimento de informação sobre as alterações climáticas.

 

A audiência revelou um elevado interesse e curiosidade sobre o tema da Conferência, traduzido pelas muitas e excelentes questões que foram colocadas ao orador. Para a Academia da Força Aérea foi uma honra e um privilégio contar com a presença do professor Gonçalo Vieira e um excelente momento de divulgação cientifica, de alerta e aprendizagem sobre um tema que se coloca ao futuro da humanidade.

 

 

21 de janeiro de 2019


24 de janeiro de 2019


Voltar

  COPYRIGHT © 2019 FAP - DCSI - WEBTEAM